Secretaria das Cidades participa de reunião sobre Economia Solidária

27 de agosto de 2015 - 17:29

O coordenador de Saneamento Ambiental, Alceu Galvão, participou de reunião sobre Economia Solidária, nesta quinta-feira (27), representando o secretário das Cidades, Lúcio Gomes, que estava em Juazeiro do Norte. O encontro aconteceu na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, e teve a participação do secretário Nacional de Economia Solidária, Paul Singer, do secretário de Desenvolvimento Agrário (SDA), Dedé Teixeira, do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, do superintendente do Trabalho no Ceará, Afonso Cordeiro Torquato Neto e do superintendente do Idace (Instituto de Desenvolvimento Agrário), Eduardo Barbosa.

O objetivo da reunião foi discutir estratégias para fortalecimento da economia solidária no estado do Ceará, e da integração com as políticas públicas do estado com a união. A Secretaria das Cidades falou sobre projeto de gestão integrada de resíduos sólidos para a inclusão social dos catadores, em parceria com o Ministério do Trabalho e com a Secretaria Nacional de Economia Solidária, e ressaltou a importância do trabalho integrado de diversas entidades para fortalecer essa questão.

Outras questões discutidas no encontro foram formas de integrar e implementar ações conjuntas para que sejam executados programas em economia solidária em várias áreas, como educação, cultura, meio ambiente, igualdade racial, juventude, dentre outros. Também foi ressaltada a importância de haver mais parceria entre as iniciativas, os programas e as secretarias.