Cosan ministra palestra na sede do Glen, na UFC

10 de setembro de 2015 - 11:58

O coordenador de Saneamento (Cosan), Alceu Galvão, ministrou, nesta quarta-feira (09), às 8h, palestra sobre Gestão Integrada de Resíduos Sólidos no Estado do Ceará, na sede do Grupo de Estudo e Pesquisa em Infraestruturas de Transporte e Logística da Energia (Glen), na Universidade Federal do Ceará (UFC).

O encontro durou uma hora e meia e teve a participação de 30 pessoas, dentre elas, professores, alunos de mestrado e doutorado, Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e pesquisadores do Glen. O objetivo da palestra foi apresentar as ações que a Secretaria das Cidades está desenvolvendo na gestão integrada de resíduos sólidos, além de proporcionar a discussão de outras ações a serem realizadas sobre o tema.

No momento, ficou definida a parceria entre a Secretaria das Cidades, a Sema, o Glen e as prefeituras de Juazeiro do Norte e Sobral, e foi marcada reunião, ainda no mês de setembro, para o desenvolvimento de um termo de compromisso para logística reversa dos resíduos sólidos nestes municípios. Segundo o coordenador da Cosan Alceu Galvão, a iniciativa é pioneira e de suma importância para todo o estado. “A elaboração desses termos de compromisso pode colaborar para o desenvolvimento da Política de Resíduos Sólidos nos referidos municípios, servindo assim de paradigma para os demais municípios do estado do Ceará”, afirma Alceu Galvão.