Cosan participa de reunião sobre consórcio de Cascavel

18 de setembro de 2015 - 00:18

A Coordenadoria de Saneamento Ambiental (Cosan) participou, nesta terça-feira (15), de reunião, em Pindoretama, com o prefeito Valdemar Araújo, com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e com representantes das prefeituras de Cascavel e Beberibe, para discutir algumas ações que estão sendo feitas nos três municípios que fazem parte do Consórcio Municipal para Aterro de Resíduos Sólidos (Comares) de Cascavel, que tem previsão de inauguração no dia 25 de outubro.

No primeiro momento do encontro, foram analisadas as leis sobre resíduos sólidos e saneamento básico de Cascavel. Em seguida, foram abordados cursos de capacitação, como de legislação de consórcio, cursos de formação de cooperativas e de reciclagem, além de outras idéias para estruturar melhor o consórcio.

Para uma melhor organização das atividades a serem implementadas, foi feito um calendário e agendada uma reunião de planejamento para o dia 8 de outubro. Segundo o coordenador da Cosan, Alceu Galvão, um dos motivos da importância do consórcio Comares de Cascavel, é que será o primeiro que estará realmente funcionando no estado do Ceará.