Consórcio Municipal para Aterro de Resíduos Sólidos será inaugurado em Cascavel

22 de outubro de 2015 - 11:20

A sede do Consórcio Municipal para Aterro de Resíduos Sólidos, Comares – UCV Cascavel irá ser inaugurada, no município, nesta quinta-feira (22), às 17 horas. Com a assessoria técnica da Secretaria das Cidades e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), o consórcio também abrange os municípios de Pindoretama e Beberibe, e será o primeiro do Ceará na área de resíduos sólidos a ter a sua estrutura efetivada.

O espaço será destinado ao planejamento de ações para a Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, no período de 2015 até 2018, em áreas de educação ambiental, de tratamento de resíduos em locais ambientalmente adequados, de logística reversa, de coleta seletiva e reciclagem, dentre outras. O consórcio será constituído por técnicos designados pelas prefeituras municipais.

Segundo o coordenador de Saneamento Ambiental (Cosan), Alceu Galvão, o projeto é uma das iniciativas importantes no estado para o avanço rumo aos objetivos da Política Nacional de Resíduos Sólidos. “Esses três municípios estarão dando bom exemplo para o Ceará”, disse o titular da Cosan.