Sede de Consórcio Municipal para Aterro de Resíduos Sólidos é inaugurada em em Cascaval

23 de outubro de 2015 - 17:06

Nesta quinta-feira (22), foi inaugurada a sede do Consórcio Municipal para Aterro de Resíduos Sólidos – Comares, no município de Cascavel. O Comares- Cascavel é o primeiro consórcio do Ceará na área de resíduos sólidos a ter a sua estrutura física efetivada e faz parte das iniciativas da Secretaria das Cidades para a promoção do avanço rumo aos objetivos da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Por meio da Secretaria já foram investidos cerca de R$2,1 milhões para a formalização de 26 consórcios entre prefeituras do estado do Ceará, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema).

O Comares – Cascavel será destinado ao planejamento de ações para a Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, no período de 2015 até 2018, que irão contemplar as áreas de educação ambiental, tratamento de resíduos em locais ambientalmente adequados, logística reversa, coleta seletiva e reciclagem, dentre outras. O consórcio é constituído por técnicos designados pelas prefeituras municipais. Além de Cascavel, o consórcio também abrange os municípios de Pindoretama e Beberibe.

Foto Prefeitura de Pindoretama