Secretaria das Cidades conclui obra da Vila da Música

29 de outubro de 2015 - 12:15

A Secretaria das Cidades concluiu a construção da Vila da Música no município do Crato. Com uma área de  3.300 , a escola é composta por auditório, biblioteca, salas de aula para grupo e individuais, estúdio, setor administrativo, refeitório, cozinha, despensa, vestiários banheiros, laboratório de informática, quadra poliesportiva, estacionamento, pátio, além da oficina luthieria, utilizada para conserto de instrumentos. A obra recebeu investimento da ordem de R$ 3.179.731,52, por meio do Banco Internacional para a Reconstrução e o Desenvolvimento (Bird).

A Vila da Música é uma escola de formação musical que tem o objetivo de proporcionar o desenvolvimento sociocultural e educacional dos estudantes e do público em geral. Além disso, abrigará a Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel), entidade que ensina música clássica e popular para filhos de agricultores.

Localizada na Avenida José Horácio Pequeno,a Vila da Música tem a finalidade de ser um núcleo musical lúdico com espaços acusticamente adequados. Os beneficiados receberão aulas de instrumentos, como violino, violão, violoncelo, harpa, saxofone, oboé, flauta transversa, contrabaixo, trompete, dentre outros.