Governador Camilo Santana e secretário das Cidades Lucio Gomes entregam 256 unidades do Minha Casa Minha Vida na Região Norte

25 de novembro de 2015 - 10:17

“Volto para a Região Norte – depois de grandes investimentos, como a implantação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e da base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) – para a inauguração de mais uma etapa do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, entregando 256 unidades habitacionais para diversas famílias que estavam em situação de dificuldades”, disse emocionado o governador Camilo Santana, na noite desta terça-feira (24), para cerca de 900 famílias em Sobral, a 238 quilômetros da Capital.

Na ocasião, foi entregue parte do módulo “Orgulho Tropical 1”, que integra o maior programa habitacional do interior do Ceará, o Nova Caiçara. O residencial completo terá mais de três mil unidades habitacionais e um investimento total de R$ 208.587.800,00, financiado pelo programa Minha Casa Minha Vida, com recursos do Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, no valor de R$ 10.111.800,00. “São vidas reestruturadas, pois uma casa remonta a vida das pessoas, dando mais dignidade”, acrescentou o governador.

Para o secretário das Cidades, Lúcio Gomes, as unidades fazem parte de um sonho compartilhado entre os moradores e o Governo do Estado. “O sonho de toda família é ter uma casa própria. Ajudarmos a conquistar esse sonho é mais que um compromisso. É uma ação de política pública que deve ser contínua de Estado”, estacou.

Além das 256 unidades inauguradas, já está prevista para 2016, a entrega de mais 144 unidades para a população. O módulo está orçado em R$ 77.311.000,00, com contrapartida do Estado no valor de R$ 3.443.000,00, por meio da Secretaria das Cidades. “Estão sendo feitos todos os esforços para que possamos entregar mais esse empreendimento com o conforto que todos merecem”, destacou Camilo Santana.

Composto de três módulos, Orgulho Tropical 1, 2 e 3, o Residencial Nova Caiçara é o maior programa habitacional do interior Estado do Ceará. O empreendimento possui 3.364 unidades habitacionais e está prevista para 2016, além da entrega das unidades habitacionais restantes do módulo 1, a conclusão das outras duas etapas. Cada apartamento possui 42,9m², divididos entre sala de estar, cozinha, dois quartos, um banheiro e área de serviço.

Responsável pelo gerenciamento da demanda para os residenciais, com o cadastro das famílias beneficiadas, o prefeito de Sobral, Veveu Arruda destaca a inclusão social do grandioso projeto. “Aqui temos famílias que moravam de favor, que viviam de aluguel, ou que não tinha qualquer condição de moradia. Essas casas estão dando, além de mais condições de morar em um apartamento com todo o conforto de um lar, mais dignidade. São famílias com mais perspectivas para um futuro próspero. Daqui, sairão grandes jovens que darão orgulho à nossa cidade”, disse.