Lucio Gomes realiza visita técnica ao residencial da comunidade Dendê

28 de dezembro de 2015 - 17:31

O secretário das Cidades, Lucio Gomes, acompanhado do secretário adjunto das Cidades, Quintino Vieira, visitou na última semana as obras do residencial pertencente ao Projeto de Urbanização da Comunidade Dendê, em Fortaleza.

O empreendimento contempla a construção de 1.080 unidades habitacionais (U.H.), cada uma com aproximadamente 42m², além de quatro praças no local. Vale ressaltar que esse é o primeiro projeto residencial do Estado onde também há apartamentos mistos, ou seja, com unidades preparadas para funcionarem como residência e ponto comercial. “Nesses apartamentos há uma área planejada com infraestrutura adequada e reforçada para o morador instalar seu comércio. Isso é importante, pois não deixa desassistida a população daquele local quanto ao mercadinho, costureira. Além de garantir que aquela família que vivia de um comércio no seu antigo local, poderá continuar com sua renda”, afirma Lucio Gomes.

O residencial também possui unidades com acessibilidade para moradores que possuam alguma necessidade especial.

O Projeto de Urbanização da Comunidade Dendê abrange uma área de 375.945.82m² e possui investimento de R$109.347.392,23.