Técnicos da SCidades visitam obras no Cariri

15 de janeiro de 2016 - 18:08

O secretário adjunto das Cidades, Quintino Vieira, e técnicos da pasta estiveram no Cariri durante os dias 14 e 15, em visita técnica a obras executadas pela Secretaria na região. As intervenções fazem parte do projeto Cidades do Ceará – Cariri Central, financiadas pelo Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).

O grupo visitou a obra da avenida do Contorno, em Juazeiro do Norte. A intervenção compreende a 8,52 km e tem como objetivo ampliar a malha viária através da construção de uma avenida que permita o desvio do fluxo de tráfego da área central da cidade de Juazeiro do Norte. A obra contempla a implantação de uma via pavimentada, composta de pista dupla de rolamento com sete metros de largura contendo canteiro central, bueiros, ciclovias, passeios acessíveis, iluminação e sinalização horizontal e vertical. O investimento total é de R$ 38,792.570,43. 

O secretário adjunto também vistoriou a duplicação da CE 060, no município de Jardim. A intervenção está em fase de conclusão.

Na sexta-feira (14), Quintino Vieira visitou a obra de recuperação ambiental e urbanística do Bairro Seminário, no Crato. O projeto possui um investimento de R$ 31.382.829,20, beneficiando assim 12.500 famílias na região. A área atendida é de 14,3 hectares e no local estão sendo construídas contenção da encosta, via paisagística, urbanização de espaços públicos, praças de lazer e esporte, implantação de 16 km de redes de drenagem e esgoto, além de uma Estação de Tratamento de Esgoto.