ConCidades inicia seminários regionais para sensibilização sobre Conferências Municipais

20 de janeiro de 2016 - 17:23

O Conselho Estadual das Cidades (ConCidades) inicia nesta quinta-feira (21), os Seminários Regionais de Sensibilização junto aos municípios cearenses para a realização de suas Conferências Municipais. Ao todo, serão 11 encontros, divididos por região do estado, que terão início no município de Tauá e terminam no dia 16 de fevereiro, em Fortaleza.

Na ocasião, serão apontados representantes do poder público, poder legislativo e sociedade civil, que terão a responsabilidade de mobilizar a sociedade para a organização de suas conferências municipais. Além disso, também serão apresentados o cronograma para as Conferências (Nacional, Estadual e Municipais) e entregue todo o material necessário aos organizadores para a realização de seus eventos, como minuta do decreto de convocação e regimento.

As Conferências Municipais são etapas fundamentais para a preparação de representantes para a Conferência Estadual e daí para a 6a Conferência Nacional das Cidades, já convocada pelo Ministério das Cidades. O tema desta edição é “Função Social da Cidade e da Propriedade, com o lema “Cidades Inclusivas e Socialmente Justas”.

Pelo calendário oficial do Governo Federal, os encontros municipais devem ocorrer entre o dia 01 de janeiro de 2016 05 de julho de 2016, sempre discutindo os mesmos pontos de pauta da Conferência Nacional, apontando demandas para o município e elencando elementos para a formulação das políticas nacionais, além de eleger delegados para as Conferências Estaduais.

Confira abaixo o cronograma dos Seminários: