Secretaria das Cidades garante a entrega de 700 unidades habitacionais para o MTST

28 de janeiro de 2016 - 18:10

A Secretaria das Cidades ratificou, em reunião ocorrida nesta quinta-feira (28) no órgão, o compromisso de atender a demanda do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) de alocar 700 famílias em residenciais do Estado. As pessoas serão beneficiadas por meio de três residenciais que estão em fase de construção e dois deles devem ser concluídos ainda esse ano.

Do total de famílias, 300 serão atendidas no Residencial Orgulho do Ceará, em Maracanaú, que tem previsão de entrega para abril deste ano. Atualmente, a Prefeitura Municipal está realizando o cadastramento das famílias, a partir da lista de indicados pelo MTST.

Em Fortaleza, 400 famílias receberão unidades habitacionais. O Residencial José Euclides, localizado no bairro Jangurussu, atenderá a demanda de 200 famílias e será entregue até o final de 2016. Já as outras 200 famílias serão alocadas no Residencial Cidade Jardim II, localizado no bairro José Walter.

No encontro, estiveram presentes o coordenador de Habitação da SCidades, Waldemar Pereira, o assessor da Secretaria Especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais, Benevaldo Vieira, e representantes do Movimento.