ConCidades realiza última etapa dos seminários sobre Conferência Municipal das Cidades

17 de fevereiro de 2016 - 11:07

A Secretaria das Cidades, por meio do Conselho das Cidades (ConCidades), realizou, nesta terça-feira (16), a última etapa dos seminários regionais de sensibilização para a realização da 6ª Conferência Municipal das Cidades. Ao todo, 26 cidades foram representadas com a participação de representantes do poder público municipal e da sociedade civil organizada.

O encontro teve como tema desta edição “Função Social da Cidade e da Propriedade”, com o lema “Cidades Inclusivas e Socialmente Justas”. A temática foi discutida durante os 11 encontros de sensibilização, que foram realizados nas regiões do estado.

O secretário executivo das Cidades, Ronaldo Borges, em seu discurso de abertura, destacou a importância do debate entre o   poder público e a sociedade civil. “É muito importante o Estado trazer esses gestores para debater e captar as demandas da  sociedade, para que assim possam ser formuladas políticas públicas para subsidiar os governos estaduais e federais”, afirmou.

Para o conselheiro José Lino Fonteles da Silveira, representante da Defensoria Pública do Estado do Ceará no Conselho das  Cidades, “toda política pública de desenvolvimento urbano, saneamento, habitação e moradia precisa ser trabalhada com  participação social, e os membros do Conselho, por suas entidades, traçam a política pública e fiscalizam essas ações.