Projeto Cidades do Ceará é utilizado como case em evento do Banco Mundial
1 de março de 2016 - 15:33
O projeto Cidades do Ceará – Cariri Central da Secretaria das Cidades foi utilizado como estudo de caso em evento realizado pelo Banco Mundial, em Brasília, nesta terça-feira (01). O projeto foi apresentado dentro da Oficina de Trabalho sobre as Políticas de Salvaguardas Ambientais, que teve como objetivo avaliar a viabilidade da aplicação de novas normas Ambientais e Sociais (NAS) e sua implementabilidade.
O Cidades do Ceará – Cariri Central foi escolhido como referência para o evento por ser um projeto que tem financiamento pelo Banco Mundial. “O Banco possui normas e diretrizes que devem ser atendidas e que estabelecem que os impactos na sociedade e no ambiente devem ser os menores possíveis ou até mesmo não existirem. Todo projeto financiado pelo Bird é passível de ser avaliado a partir desses critérios”, afirma Marília Gouveia, coordenadora da Unidade de Projeto Cariri Central.
Projeto Cidades do Ceará
A Secretaria das Cidades é parceira do Banco Mundial no Projeto Cidades do Ceará – Cariri Central. Atualmente estão sendo investidos R$130 milhões em toda a região, em projetos que tem como objetivo de estimular a economia, melhorar a infraestrutura urbana e ampliar as capacidades específicas de cada município do Cariri.
Por meio de financiamento pelo Bird estão sendo realizados 18 intervenções em nove municípios do Cariri (15 destas já concluídas). Além disso, outras ações de capacitação e treinamento; aquisição de materiais; consultorias e divulgação, são realizadas através do projeto.