Lucio Gomes recebe representantes do Movimento de Luta por Moradia para tratar demanda habitacional

11 de abril de 2016 - 20:11

O secretário Lucio Gomes recebeu nesta segunda-feira (11), representantes do Movimento de Luta por Moradia (MLM) para tratar sobre a demanda por unidades habitacionais de moradores da comunidade Curva da Viúva, no bairro José Walter, e de um terreno da Cagece, no Conjunto Palmeiras. Na ocasião, estavam presentes o secretário adjunto da SCidades, Quintino Vieira, o coordenador de Habitação da secretaria, o vereador Acrísio Sena e representantes do movimento.

dest2

Durante a reunião, ficou acordado entre os presentes que o Estado deverá dar início ao cadastramento de 600 famílias a serem atendidas por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Um novo encontro está agendado para os próximos dias para ser dado início a esse processo.

Histórico

O Movimento Luta por Moradia possui uma demanda de 1.200 unidades habitacionais junto ao Governo do Estado e serãobeneficiadas através do Programa Minha Casa, Minha Vida, no residencial Cidade Jardim II. O empreendimento está em construção.

As famílias serão atendidas tanto pelo Estado quanto Prefeitura, dentro de suas respectivas cotas de participação no residencial, sendo 600 unidades habitacionais do governo estadual e o restante pela Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Um Documento para formalizar Acordo entre as partes, elaborado pela Secretaria das Cidades, está sendo analisado pelo Ministério Público Federal.