Secretaria das Cidades realiza reunião com comissão de moradores do Dendê

10 de junho de 2016 - 13:53

Uma equipe da Secretaria das Cidades, formada por engenheiro, arquiteto e assistente social, se reuniu esta semana com a Comissão de Acompanhamento de Intervenções do projeto Dendê para discutir sobre o andamento das obras urbanas e das intervenções sociais do projeto. A comissão é integrada por representantes da comunidade Dendê e por entidades sociais do território.

Segundo a assistente social Marcela Sousa, as reuniões acontecem periodicamente e a comissão é muito importante por ser o canal da secretaria com a comunidade Dendê “É imprescindível que a comunidade se aproprie do projeto, e a comissão é um meio de comunicação importantíssimo para essa apropriação. Eles estão ajudando a construir o projeto conosco. Assim, o projeto com certeza fica mais democrático”, afirmou Marcela.

 Projeto Dendê

O projeto Dendê prevê urbanização e pavimentação, reassentamento, além da recuperação da faixa permanente do Mangue do Cocó e da realização de trabalho técnico social com a comunidade. Ao todo estão sendo investidos, através de parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal, um valor de R$ 124.705.049,10. O projeto ainda beneficiará 1.080 famílias com remanejo para um residencial que está em construção, 374 por meio de indenização e mais 2.834 famílias serão beneficiadas com pavimentação e infraestrutura básica. Também está prevista a construção de uma avenida partilhada e direcionada preferencialmente para via de pedestres e ciclistas.