Cagece retira 39 toneladas de lixo em limpeza na rede de esgoto em Maracanaú

28 de junho de 2016 - 12:22

Como ação preventiva para evitar transbordamentos de esgoto nas vias públicas, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) concluiu serviço de limpeza e manutenção na rede coletora de esgoto em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ao todo, 39 toneladas de lixo foram retiradas em aproximadamente 7 km de rede.
 
Durante o serviço, diversos tipos de resíduos sólidos foram encontrados na rede. Entre eles, pneus, roupas, pedaços de madeiras, pedras de calçamento e plásticos, entre outros materiais.
 
A limpeza foi realizada no trecho da rede que compreende os bairros Conjunto Jereissati II e Conjunto Timbó. O objetivo principal do serviço é melhorar o escoamento do esgoto.
 
De acordo com Ana Carla Valente, supervisora de rede de esgoto da Cagece, o trabalho realizado no município reduz as ocorrências de extravasamentos de esgoto na área. Porém, é importante que a população se conscientize quanto ao uso adequado da rede coletora e não lance nela resíduos sólidos. 
 
A Cagece alerta para o uso correto da rede de esgoto, que deve ser utilizada somente para águas servidas, como as de banho, lavagem de roupas, louças e descargas. Lixo e óleo de cozinha, por exemplo, devem ter um tratamento diferenciado e um destino final que não seja na rede de esgoto. 
 
A companhia tem se empenhado para monitorar e atuar em todas as ocorrências, porém, a colaboração da população é importante para garantir o bom funcionamento da rede. Para evitar ocorrências, é necessário que a população esteja atenta, evitando despejar resíduos sólidos na rede de esgotamento.
 
Canais de atendimento
Para qualquer solicitação ou reclamação, relacionada à Cagece disponibiliza atendimento 24 horas por dia, por meio do telefone 0800.275.0195, do aplicativo Cagece Mobile (gratuito, disponível para iOS e Android) ou pelas redes sociais da Companhia.