Municípios Cearenses tem até o dia 22 de julho para entregar relatórios sobre Conferências Municipais

13 de julho de 2016 - 16:22

O prazo final para que os municípios cearenses entreguem os relatórios das suas Conferências Municipais das Cidades é o dia 22 de julho. O relatório deve ser lançado no site app.cidades.gov.br/6conferencia, e a cópia do documento deve ser enviada para o e-mail do Conselho Estadual das Cidades Ceará (Concidades/CE) concidades@cidades.ce.gov.br, ou na própria Secretaria, que irá validar os relatórios.

Até o presente momento, dos 84 municípios que realizaram Conferências Municipais, 35 entregaram os relatórios. Apenas os municípios que entregaram os relatórios podem participar da Conferência Estadual e da 6a Conferência Nacional das Cidades, que tem como tema “Função Social da Cidade e da Propriedade”, e lema “Cidades Inclusivas e Socialmente Justas”.

Segundo o secretário Executivo do ConCidades, Francisco Lopes, a participação dos municípios nas Conferências é fundamental para construir uma Política de Desenvolvimento Urbano de forma mais participativa , integrando município, estado e união. “Se o município não participa das Conferências, ele fica fora das discussões importantes de Desenvolvimento Urbano no país. Além disso, os representantes municipais podem apresentar as necessidades da população de seus municípios em termos de Política Urbana”, afirmou Francisco Lopes.

Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, os municípios podem ligar para o telefone (85) 31014428.