SCidades sedia reunião de trabalho para a aplicação da RedeSimples em Russas e Sobral

18 de julho de 2016 - 16:39

A Secretaria das Cidades sediou a primeira reunião de trabalho com a empresa Deloitte, responsável pela elaboração do plano para o redesenho do processo referente à simplificação das empresas em Russas e Sobral. O trabalho tem o objetivo de reduzir a burocracia para a formalização das empresas nos municípios.

As ações de melhoria do ambiente de negócio dos dois municípios integram o Projeto de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais (Cidades do Ceará II), da Secretaria das Cidades. O evento teve a presença do prefeito de Sobral, José Clodoveu de Arruda, e do prefeito de Russas, Raimundo Weber de Araújo. Também estiveram presentes na reunião a presidente da Junta Comercial do Ceará (Jucec), Carolina Monteiro, o Diretor de Políticas Públicas do Sebrae, Antônio Elgma Araújo, além de representantes da Receita Federal e da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

O próximo passo será a finalização do plano de trabalho e a formação de equipes de trabalhos para a sua execução.

RedeSimples

O Subcomitê Estadual da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSimples) é formado por representes de instituições Federais, Estaduais, Municipais e de entidades de classe envolvidas no processo de abertura, alteração e baixa de empresas. Coordenado pelo Sebrae, a rede visa simplificar o processo de abertura e fechamento de empresas no Ceará, por meio da integração dos órgãos de registro e licenciamento e a padronização dos processos.