SCidades realiza reunião para discutir consórcio com municípios do Litoral Leste do Estado

19 de julho de 2016 - 15:50

A Secretaria das Cidades realizou, nesta terça-feira (19), reunião com seis prefeituras dos municípios do Litoral Leste do estado do Ceará para discutir a formação do Consórcio de Desenvolvimento Regional Sustentável do Litoral. O encontro contou com a presença dos secretários titular e executivo da SCidades, Lucio Gomes e Ronaldo Borges, de representantes dos municípios de Beberibe, Aracati, Cascavel, Fortim, Aquiraz, além dos consultores convidados, Bismark Maia, Roberto Melo e Mônica Sousa.

Durante a manhã, foi apresentado aos participantes a ideia inicial do projeto, pontuando os benefícios de sua criação. A ideia é que o consórcio colabore na elaboração de projetos necessários à captação de recursos direcionados aos municípios integrantes e que se destine investimentos relacionados à infraestrutura urbana. Através do consórcio, as prefeituras podem conseguir investimentos que promovam o desenvolvimento urbano e o potencial turístico dos municípios e região como projetos de urbanização e requalificação de pontos turísticos, estradas, calçamentos, apoio a atividades de artesanato, fruticultura e capacitação, por exemplo.

A próxima reunião está prevista para o mês de agosto, em que será elaborado um plano de trabalho para dar segmento ao projeto de implantação do consórcio.