Residencial Aldemir Martins: SCidades desenvolve trabalho social no local

2 de agosto de 2016 - 16:57

A Secretaria das Cidades está realizando reuniões com famílias do Residencial Aldemir Martins, representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O objetivo é apresentar aos moradores como funciona o cadastro único, bolsa família, benefícios de prestação continuada de Assistência Social, e também discutir sobre as cartilhas, que apresentam diversas orientações sobre normas de convivência do condomínio, uso do espaço coletivo, limpeza, dentre outros.

 Além disso, estão sendo realizadas rodas de conversas com idosos, que discutem temas relacionados ao condomínio, como limpeza, acessibilidade, mobilidade, dentre outros, e rodas de conversas com mulheres sobre temas como violência doméstica e mercado de trabalho. 

A próxima etapa consiste em diversas outras ações para fortalecer a organização comunitária dos moradores, atividades de educação ambiental, saúde, inclusão, cursos de capacitação, profissionalização, e outros.

O Trabalho Social no residencial Aldemir Martins está sendo realizado desde o começo de junho pela UGP RMF, responsável por projetos na Região Metropolitana de Fortaleza. O projeto social tem duração de dois anos e é desenvolvido em parceria da SCidades com a empresa Geosolos.