Técnicos da SCidades e representantes de Jijoca de Jericoacoara discutem sobre aterro e CMR na região

5 de agosto de 2016 - 16:33

Nesta sexta-feira (05), técnicos da coordenadoria de saneamento da Secretaria das Cidades receberam o secretário do meio ambiente de Jijoca de Jericoacoara, José Bezerra, e representantes do município, para repassar informações sobre o projeto executivo do aterro regional do Consórcio Municipal para Aterro de Resíduos Sólidos da Unidade Norte do Vale do Acaraú (Comares – UNVA).

Na reunião, também foram apresentados aos representantes os três tipos de modelos desenvolvidos pelo Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará (Ideci) de Central Municipal de Reciclagem (CMR). As centrais são projetos que envolvem catação de resíduos visando estimular o desenvolvimento sustentável com foco na qualidade de vida das pessoas.

Ao final do encontro a prefeitura demonstrou interesse de possuir o equipamento de CMR no município e o próximos passo é a formalização do pedido junto ao Ideci.