Viaduto da rua Padre Cícero chega a 95% de execução

10 de agosto de 2016 - 10:30

Na tarde desta terça-feira (09), o secretário das Cidades, Lucio Gomes, e o secretário adjunto da pasta, Quintino Vieira, estiveram acompanhando o andamento das obras do viaduto da rua Padre Cícero sobre a avenida José Bastos.

A intervenção do viaduto faz parte do conjunto de obras de mobilidade urbana da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) e tem um investimento total de R$ 19,9 milhões, com uma contrapartida estadual de R$ 342 mil reais. O percentual de execução das obras do viaduto estão com 95% de execução.

Viaduto na rua Padre Cícero

VIADUT02O viaduto sobre a Av. José Bastos foi incluído no projeto de construção da Linha Sul do Metrô de Fortaleza devido à necessidade de restabelecer o fluxo viário no cruzamento entre José Bastos e a Rua Padre Cícero, que foi encerrado com a implantação do metrô.

O projeto consiste na implantação de viaduto sobre a Av. José Bastos com a construção de alças e urbanização. O primeiro trecho (trecho leste) foi entregue em outubro de 2015, com liberação do tráfego de veículos em duas alças.