Evolução das obras da avenida do Contorno é destacada por coordenador do Banco Mundial

19 de agosto de 2016 - 18:13

Durante dois dias, o secretário adjunto das Cidades, Quintino Vieira, o coordenador de operações setoriais do Banco Mundial, Paul Procee e Marília Gouvêia, coordenadora da Unidade de Gerenciamento de Projetos – Cariri Central da SCidades, estiveram em Juazeiro do Norte acompanhando as obras da avenida do Contorno.

Na visita, Paul Procee destacou o bom andamento e a evolução das obras da avenida do Contorno. “Eu gostei muito do que vi, desde a última visita, a execução das obras está em um ritmo intenso e com uma boa evolução”.

A intervenção está sendo executada pela Secretaria das Cidades e possui uma extensão total de 8,57 km com um investimento de R$ 48.803.517,29. A obra foi dividida em duas etapas. A 1ª etapa está concluída e contempla 3,4 km de malha viária em pista dupla, indo do município de Caririaçu até a ponte do Rio Salgadinho.

 

Obras da 2ªetapa

conto 1A 2ª etapa corre em ritmo acelerado e tem início na ponte sobre o Rio Salgadinho indo até a interseção com a rua Beatriz Gondim Santana, e segue até a interseção com a Av. Pe. Cícero (CE-292), na saída para a cidade do Crato. Com 5,17 km de extensão, a 2ª etapa possui em execução a implantação de vias e de dois viadutos, com a colocação das placas de contenção para a instalação das laterais dos viadutos e as obras de terraplanagem. O viaduto da avenida do Contorno, pelo qual passará por baixo o Metro do Cariri será o viaduto mais alto do Ceará com 9 metros de altura.

conto 2Para um melhor acompanhamento e execução das obras, a 2ª etapa da Avenida do Contorno foi dividida em dois trechos. O trecho I, que possui 1,9 km de extensão, tem início na ponte sobre o Rio Salgadinho e segue até a interseção com a rua Beatriz Gondim Santana está com um percentual de execução de 55%.

Já o trecho II da 2ª etapa está com 40% de execução. O trecho segue da rua Beatriz Gondim e vai até a interseção com a Avenida Padre Cícero (CE-292), na saída para a cidade do Crato com um total de 3,27 km de extensão.

A Secretaria das Cidades ainda está investindo, por meio de parceria com o Banco Mundial, um total de R$130 milhões em toda a região, em projetos que tem como objetivo de estimular a economia, melhorar a infraestrutura urbana e ampliar as capacidades específicas de cada município do Cariri.