Último dia de inscrição para seleção pública para VLT de Sobral

16 de setembro de 2016 - 14:41

Termina hoje o prazo de inscrições para seleção pública temporária do VLT de Sobral. Para participar, o candidato deve acessar o site http://concursos.uvanet.br/ e preencher a ficha de inscrição. A participação na seleção pública só será confirmada após o pagamento da taxa de inscrição, através de boleto emitido pela Internet. De acordo com o edital, o boleto pode ser pago até o dia 19/9.

Após o período de inscrições e pagamento da taxa, o Instituto de Apoio ao Desenvolvimento (Iade), da Universidade do Vale Estadual Vale do Acaraú (Uva), divulgará a lista de inscrições indeferidas e abrirá um prazo para os recursos. Todas as datas, prazos e regras das diferentes etapas do processo de seleção são definidos pelo edital publicado no dia 30/9, por isso, é recomendado a todos os participantes a leitura completa do documento, que está disponível neste link: http://bit.ly/2bDCT8R ou no site da Cia Cearense de Transportes Metropolitanos (www.metrofor.ce.gov.br).

Poderão se inscrever na seleção pública temporária pessoas com 18 anos ou mais e que tenham nível médio de escolaridade, comprovado por certificado de instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. Experiência comprovada no transporte metroferroviário não é exigência para participar, mas agrega pontos para o candidato durante a classificação. 

O processo de seleção será realizado em Sobral, sob coordenação do Iade, em parceria com o Metrofor. A seleção será composta por quatro etapas: prova objetiva, de títulos, avaliação médica e psicológica e treinamento profissional. Todas as fases são eliminatórias, exceto a prova de títulos. 

A Secretaria das Cidades, por meio do Metrofor, irá contratar funções de caráter operacional e os novos profissionais passarão por treinamento ministrado pelo Metrofor. Serão contratadas sete pessoas para a categoria de Auxiliar Operacional/Manobrador, seis para Assistente Condutor, três Assistente Controlador de Movimento e três na categoria Assistente Operacional/Agente de Estação. O candidato deve escolher no momento da inscrição em qual categoria vai concorrer. As remunerações variam de R$ 2.589,44 a R$ 3.034,31, incluindo salário, vale alimentação, refeição, e despesas com assistência médica.