SCidades realiza reunião para acompanhar a elaboração do PMSB de Quixeramobim

14 de outubro de 2016 - 11:24

A Secretaria das Cidades, através da Coordenadoria de Saneamento (Cosan), realizou, nesta quinta-feira (13), reunião com representantes do município de Quixeramobim para discutir o andamento da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) do município, previsto na Lei 11445. A equipe de elaboração do Plano é formada por profissionais do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município, e recebe a assessoria técnica da SCidades.

O trabalho está sendo desenvolvido desde março deste ano e atualmente está em fase de finalização da formulação dos diagnósticos, para que sejam em seguida elaborados os prognósticos. Também serão realizadas duas audiências públicas nos próximos meses de novembro e dezembro para que as propostas sejam validadas pela população, que também poderá dar novas contribuições ao plano.

A Coordenadoria de Saneamento, da SCidades, prevê que o Plano Municipal de Saneamento Básico seja concluído no mês de dezembro deste ano.

PMSBs no estado

A Secretaria das Cidades também está investindo técnica e financeiramente em Planos Municipais de Saneamento Básico de 14 municípios do estado com R$2.036.729,70 financiados através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid). Os projetos são gerenciados por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais – Vale do Jaguaribe/Vale do Acaraú (Cidades do Ceará II), da SCidades. A elaboração dos 14 PMSBs teve início neste mês de junho e tem prazo de execução de 12 meses.