SCidades realiza oficinas para elaboração de planos diretores municipais nas regiões dos Vales do Jaguaribe e Acaraú

25 de outubro de 2016 - 16:59

A Secretaria das Cidades realizou hoje (25), no município de Russas, a 1ª Oficina Regional do Vale do Jaguaribe para a elaboração e complementação dos Planos Diretores com Mobilidade Urbana dos municípios da região. Já amanhã (26) irá acontecer oficina, às 9 horas, no Centro de Ensino à Distância – CED, de Sobral, para a elaboração e revisão dos planos da região do Vale do Acaraú. Os participantes da oficina são técnicos do Consórcio contratado, representantes da SCidades e equipe técnica dos municípios envolvidos.

O investimento total para a elaboração e revisão dos planos dos Vales do Jaguaribe e Acaraú é de R$ 4.170.066,60, com prazo de execução de 12 meses. O papel das prefeituras é apoiar os trabalhos e validar os resultados para a posterior implementação do plano. A Secretaria das Cidades, através do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais – Vale do Jaguaribe/Vale do Acaraú (Cidades do Ceará II), é responsável pela gestão técnica e financeira de todo o processo.

Os municípios que estão recebendo investimento na Região do Vale do Jaguaribe são: Jaguaribe, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Quixeré, Russas e Tabuleiro do Norte. Os da Região do Vale do Acaraú são : Irauçuba, Massapê e Santana do Acaraú.