Projeto do Condomínio Verde é apresentado para setor da indústria da reciclagem, em Sobral

26 de outubro de 2016 - 16:15

A Secretaria das Cidades reuniu, na manhã desta quarta-feira (26), representantes do setor empresarial da indústria da reciclagem para apresentar o projeto do Condomínio Verde. O evento foi sediado no município de Sobral.

A reunião, organizada pela Coordenadoria de Saneamento em parceria pelo Programa de Desenvolvimento de Polos Regionais – Vales do Jaguaribe e Acaraú, da SCidades, contou com a participação do consultor contratado para a elaboração do Plano de Negócios do Condomínio Verde, Rui Marques, e teve como objetivo apresentar os resultados da análise de viabilidade/diagnóstico do projeto.

O Condomínio Verde será um parque de unidades de processamento e industrialização de materiais recicláveis. O projeto é desenvolvido pela Secretaria das Cidades, através do Projeto de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais – Vale do Jaguaribe e Vale do Acaraú, em parceria com a Coordenadoria de Saneamento. Uma das vantagens é que os serviços comuns, como portaria, segurança, área administrativa, balança rodoviária, dentre outros, vão ser utilizados de forma compartilhada pelas empresas que se instalarem no local, diminuindo os custos individuais de cada uma delas. Assim, o condomínio irá potencializar e fortalecer setor de reciclagem da região.