Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza entregam 15ª Areninha no José Walter

28 de outubro de 2016 - 11:28

Com investimento de R$ 1,6 milhão, a área ganhou gramado sintético, parque infantil e playground

O Governo do Estado do Ceará, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, entregou na noite desta quinta-feira (27) a Areninha do José Walter (Regional V). O equipamento, viabilizado por convênio através da Secretaria das Cidades, faz parte de um instrumento que contempla a reforma de quatro areninhas (bairros Barroso, Ayrton Sena, José Walter e Granja Lisboa). O valor global do convênio é de R$7.302.906,59, com contrapartida da Prefeitura no valor de R$2.302.906,59.

Durante o evento, os times de futebol da comunidade puderam inaugurar o gramado sintético da nova praça esportiva. Além do gramado, o local ganhou um depósito para materiais esportivos, bebedouro, vestiários e arquibancadas. A obra contou, ainda, com a reforma e urbanização do entorno com a implantação de novo mobiliário urbano, parque infantil, academia ao ar livre, luz branca e acessibilidade para cadeirantes. A fachada e o alambrado do Centro de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) também foram recuperados com pintura.

O secretário das Cidades, Lucio Gomes, esteve presente no ato de inauguração. Na ocasião, ele destacou os resultados positivos das parcerias construídas entre a SCidades e a Prefeitura de Fortaleza. No bairro Vicente Pinzon, por exemplo, por meio de convênio, o Governo do Estado e a Prefeitura, estão realizando a urbanização e requalificação do Morro Santa Terezinha. Já no bairro Damas, a Secretaria, por meio do Metrofor, concluiu as obras do viaduto sobre a avenida José Bastos. A intervenção se interliga à nova avenida José Jatahy, construída pela Prefeitura de Fortaleza, facilitando o trânsito entre os bairros Monte Castelo, Parquelândia, Parque Araxá, Benfica, Damas e Fátima, além de criar novas possibilidades de acesso entre as regiões e seus entornos.

Projeto Areninhas

O projeto Areninhas, da Prefeitura de Fortaleza, está recuperando campos de futebol localizados em comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e alto índice de vulnerabilidade social. A gestão municipal já entregou outras 14 Areninhas , são elas: Campo Do América (Meireles), Thauzer Parente (Quintino Cunha/ Jardim Guanabara), Genibaú, Campo Do Pici, Pirambu, Vila União, Aracapé, Conjunto Ceará, Sítio São João, Barra Do Ceará, Rodolfo Teófilo, Campo do Barroso, Beira-Rio e Sargento Hermínio.