Missão técnica do Banco Mundial prossegue com reunião e visita a Avenida do Contorno

10 de novembro de 2016 - 10:51

Nesta quarta-feira (9), a missão técnica realizada entre a Secretaria das Cidades e representantes do Banco Mundial deu continuidade com a presença do secretário das Cidades, Lucio Gomes.

Pela manhã, a comitiva esteve reunida para analisar o andamento das ações realizadas na região do Cariri em parceria com o BIRD. Estiveram presentes na reunião, além do secretário titular, o secretário adjunto das Cidades, Quintino Vieira, o coordenador de operações setoriais do Banco Mundial, Paul Procee, a coordenadora da Unidade de Gerenciamento de Projetos Cariri Central, Marília Gouvêia, e técnicos da SCidades.

No encontro, foram avaliadas a evolução das intervenções sob o aspecto técnico e das diretrizes socioambientais do BIRD. Na ocasião, também foram apresentados os avanços desde a última missão.

15-site--No período da tarde, os secretários da pasta tiveram um encontro com o prefeito em exercício de Juazeiro do Norte, Luiz Ivan Bezerra, onde foi apresentado as obras da Avenida do Contorno do município. O prefeito visitou trechos em obras da segunda etapa da intervenção, como o viaduto.

Avenida do Contorno

12.11-9-SITESECRETARIOS As obras dos trechos II e III da avenida do Contorno possuem 5,16 km de extensão, a intervenção contempla a construção de vias e dois viadutos (um deles, pelo qual passará por baixo o Metrô do Cariri, será o viaduto mais alto do Ceará com 9 metros de altura).

O trecho II, que possui 2,8 km de extensão e o trecho III tem extensão de 2,36 km, as obras estão com 76% de execução.

A 1ª etapa está concluída e contempla 3,4 km de malha viária em pista dupla, indo do município de Caririaçu até a ponte do Rio Salgadinho. O valor total do investimento da SCidades nas duas etapas é de R$ 48.803.517,29.

16-SITE