Estudo de viabilidade financeira do Condomínio Verde é apresentado em Sobral

14 de dezembro de 2016 - 09:00

Na manhã desta quarta-feira (14), a secretaria das Cidades está realizando reunião sobre o Condomínio Verde, no município de Sobral, com empresários e pessoas do ramo da reciclagem da região. Na ocasião, o consultor contratado para o desenvolvimento do plano de viabilidade do empreendimento, Rui Marques, apresenta os resultados de um estudo de mercado relacionado às questões financeiras para a implantação do Condomínio.

A partir da apresentação, serão discutidas com os participantes as observações e ideias que podem ser acrescentadas ao plano, que tem prazo de conclusão para o final do mês de janeiro de 2017. O valor do contrato para a elaboração do Plano de Negócios é de R$218.861,19 e os recursos são oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Após esta etapa serão definidos os próximos passos para a implantação do Condomínio.

O Condomínio Verde será um parque de unidades de processamento e industrialização de materiais recicláveis. O projeto é desenvolvido pela Secretaria das Cidades, através do Projeto de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais – Vale do Jaguaribe e Vale do Acaraú, em parceria com a Coordenadoria de Saneamento. Uma das vantagens é que os serviços comuns, como portaria, segurança, área administrativa, balança rodoviária, dentre outros, vão ser utilizados de forma compartilhada pelas empresas que se instalarem no local, diminuíndo os custos individuais de cada uma delas. Assim, o condomínio irá potencializar e fortalecer setor de reciclagem da região.