Secretaria das Cidades participa de Assembleia do Comderes

14 de dezembro de 2016 - 16:36

A Secretaria das Cidades participa, na tarde desta quarta-feira (14), de uma Assembleia do Consórcio Municipal para a Destinação Final de Resíduos Sólidos (Comderes), na sede da Prefeitura Municipal de Sobral. Estarão presentes no evento representantes da SCidades, que presta assessoramento técnico ao consórcio através da Coordenadoria de Saneamento, além de prefeitos atuais e eleitos com representantes dos 14 municípios do consórcio.

Dentre as pautas da assembleia estão a mudança do nome e objetivo do consórcio, que antes era principalmente a implantação de um Aterro Sanitário, e passará a englobar a Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, que envolve a coleta seletiva, reciclagem, inclusão social e a participação da sociedade civil. Além disso, haverá a definição do planejamento administrativo e financeiro do consórcio para o próximo ano.

Os municípios que fazem parte do Comderes são: Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groiaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo, Pacujá, Santana do Acaraú, Senador Sá e Sobral.