SCidades apresenta projetos de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos para empresas privadas

19 de maio de 2017 - 15:51

A Secretaria das Cidades reuniu-se, nesta sexta-feira (19), com empresas de alguns Estados do Brasil, como Bahia, Pernambuco e São Paulo, para apresentar os projetos do Governo do Estado do Ceará na Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, e assim discutir a possibilidade de desenvolver parcerias com o setor privado.

Dentre os projetos apresentados pela SCidades estão a construção de duas Centrais de Tratamento de Resíduos (CTR) com Estações de Transbordo, além de 27 Centrais Municipais de Reciclagem, nos municípios de Sobral e Limoeiro do Norte. Os investimentos contemplam os municípios do Consórcio para a Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral (CGIRS-RMS) e do Consórcio Municipal para Aterro de Resíduos Sólidos, com sede em Limoeiro do Norte (COMARES – UL).

Na ocasião, as empresas presentes deram contribuições para o aperfeiçoamento e o desenvolvimento de novas ações da SCidades também em outras regiões do Estado na área de Resíduos Sólidos.

As ações para a Gestão Integrada de Resíduos Sólidos são desenvolvidas pela Secretaria das Cidades, por meio da Coordenadoria de Saneamento e o Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais do Ceará do Vale do Jaguaribe e Vale do Acaraú, através de investimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).