SCidades realiza reunião sobre Projeto de Integração do Rio São Francisco
7 de junho de 2017 - 13:12
A Secretaria das Cidades, através do coordenador de Saneamento, Alceu Galvão, reuniu-se, esta semana, em Brasília, com o Ministério da Integração Nacional e o Ministério das Cidades para discutir o Projeto de Integração do Rio São Francisco (Pisf) e o planejamento do Encontro Nacional de Saneamento.
Durante a reunião no Ministério da Integração Nacional, foram discutidos os projetos de saneamento rural do Pisf, que vai beneficiar comunidades rurais cearenses. Estiveram presentes a Coordenadora Geral do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), Elianeiva de Queiroz, e os representantes do Ministério, Andre Keiiti Ide e Davi Tadeu Borges. A partir do encontro, ficou definido um novo cronograma para o Plano de Trabalho do Pisf. Segundo Alceu Galvão, a perspectiva é que as primeiras obras que estão em processo de licitação sejam iniciadas no mês de julho.
O Projeto de Integração do Rio São Francisco (Pisf) com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional é um empreendimento do Governo Federal, sob a responsabilidade do Ministério da Integração Nacional, destinado a assegurar a oferta de água, em 2025, a cerca de 12 milhões de habitantes de pequenas, médias e grandes cidades da região semi-árida dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Na ocasião, o coordenador da SCidades, Alceu Galvão, reuniu-se também com o representante do Ministério das Cidades, Marcelo Lelis, para convidar e solicitar o apoio do órgão na realização do Encontro Nacional de Saneamento. O evento deverá ter a participação de Secretarias de Saneamento dos Estados do Brasil, e tem previsão para acontecer até o fim de 2017.