Vale do Jaguaribe: Governo do Estado lança edital para licitação de Central de Tratamento de Resíduos

20 de junho de 2017 - 17:00

Nesta segunda-feira (19), foi lançado o edital para a licitação, do tipo Concorrência Pública Nacional, da Central de Tratamento de Resíduos (CTR). A unidade será construída no município de Limoeiro do Norte, na região do Vale do Jaguaribe, e tem previsão de ser executada em 12 meses.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria das Cidades, por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais, e vai receber recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Tesouro Estadual.

A CTR inclui a construção de seis Estações de Transbordo (ETR), e vai atender os municípios do Consórcio Municipal para Aterro de Resíduos Sólidos (COMARES – UL), que é formado por Limoeiro do Norte, Alto Santo, Ererê, Iracema, Morada Nova, Palhano, Quixeré, S. João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Russas e Potiretama.

As empresas interessadas tem até o dia 19 de julho para enviar as propostas. O Edital e cópias adicionais podem ser adquiridos gratuitamente na Comissão Central de Concorrências no seguinte endereço: Central de Licitações do Governo do Estado do Ceará, Av. Dr. José Martins Rodrigues, nº150, Bairro Edson Queiroz, CEP. 60811-520 Fortaleza – CE, E-mail ccc@pge.ce.gov.br, pelo telefone fax (85) 3459.6522, ou pela internet no endereço www.seplag.ce.gov.br. Os interessados podem obter maiores informações no mesmo endereço.