Jesualdo Farias participa de reunião na Sema sobre Política Estadual de Coleta Seletiva

16 de novembro de 2017 - 11:54

O secretário das Cidades, Jesualdo Farias e o secretário Adjunto das Cidades, Germano Fonteles, participaram de reunião, na última terça-feira (14), a convite do titular da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Artur Bruno, para apresentação de proposta da Política de Coleta Seletiva para o Estado do Ceará. Na ocasião, estavam presentes a secretária Executiva do Meio Ambiente, Maria Dias e técnicos dos dois órgãos.

Durante o evento, os técnicos da Coordenadoria de Saneamento (Cosan) da SCidades também apresentaram os projetos da pasta, como a construção de duas Centrais de Tratamento de Resíduos (CTR), sendo uma em Sobral e outra em Limoeiro do Norte, e doze Estações de Transbordo (ETR) divididas entre os municípios do Consórcio para a Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral (Cgirs-RMS), formado por dezessete municípios, e  do Consórcio Municipal para Aterro de Resíduos Sólidos , com sede em Limoeiro do Norte (Comares-UL), formado por onze municípios. O órgão também está atuando na implantação de 27 Centrais Municipais de Reciclagem (CMRs) para atender os municípios dos dois consórcios.

O próximo passo é a realização de uma reunião, no dia 23 de novembro, entre técnicos da Secretaria das Cidades e da Sema para alinhar a proposta da Política de Coleta Seletiva para o Estado do Ceará aos projetos e ações que estão sendo realizados pela SCidades.

Melissa Campos–  melissa.campos@cidades.ce.gov.br- (85) 32075254

Assessoria de Comunicação da Secretaria das Cidades