Secretaria das Cidades tem novos secretários

3 de maio de 2018 - 16:11 #

Karla Camila - Coordenadora
Melissa Campos - Jornalista
Patricia Marinho - Jornalista

Na manhã desta quinta feira, 3 de maio, a Secretaria das Cidades realizou no auditório da Seplag, um evento com o objetivo de apresentar os novos secretários do órgão.Como titular da pasta foi nomeado Paulo Henrique Ellery Lustosa da Costa, o novo secretário adjunto é Marcílio Catunda Ferreira Gomes e como secretário executivo assumiu Antônio Nei de Sousa.

Os secretários se apresentaram para colaboradores e diretores das vinculadas Cagace de Detran. O secretário titular Paulo Henrique Lustosa abordou em seu discurso o grande desafio que é assumir uma das pastas de maior orçamento do Governo do Estado. “Vamos conseguir juntos cumprir este desafio. Queremos uma gestão próspera, transparente e colaborativa. Vamos fazer com sucesso este 2018, pois certamente teremos um 2019, 2020, 2021 e 2022 para fazer ainda mais pelo Estado do Ceará”, destaca o secretário.

Paulo Henrique Lustosa acrescentou que a Secretaria das Cidades é uma pasta que envolve grande complexidade das relações, pois diferentemente de secretarias como a saúde e a educação, que tem uma política mais estruturada e atuam com foco em uma política pública, a Secretaria das Cidades trabalha com desenvolvimento de cidades. “A gente esta falando de habitação, de mobilidade, de meio ambiente, de relações humanas, de assistência social, pois todas essas dimensões perpassam o território urbano. Então, ela é na sua complexidade uma tarefa muito mais desafiadora”, afirma.

O secretário adjunto, Marcílio Gomes,ressaltou em sua fala a competência, o preparo e a harmonia entre as coordenadorias e os funcionários do órgão e destacou sua grande empolgação em trabalhar para a melhoria e avanços de programas e projetos da Secretaria. “A gente vê o governo do estado funcionar dessa maneira tão plena, tão bacana, tão bonita. Eu estou sinceramente empolgado. Quero trabalhar, quero fazer mais”, conclui.

Antônio Nei de Sousa, secretário executivo, reforçou a fala dos demais secretários ao afirmar a responsabilidade de assumir o cargo na Secretaria das Cidades e acrescentou que para vencer os desafios sempre trabalha em parceria.  “O nosso sentimento é de fazer essa Secretaria mais forte. Aqui foi mencionado a grande figura humana que é o governador Camilo, e o esforço que nós devemos fazer para que essa nossa administração, breve, possa ser profícua. Contamos com todos vocês”, frisa.