Programa de Educação Fiscal: SCidades promove capacitação para Equipes Técnicas Municipais de Limoeiro do Norte, Morada Nova, Russas e Sobral

7 de maio de 2018 - 13:14

A Secretaria das Cidades promoveu, do dia 25 de abril a 03 de maio, capacitação destinada a 68 integrantes das equipes técnicas municipais que estão concebendo a implementação do Programa de Educação Fiscal nas cidades polo de Limoeiro do Norte, Morada Nova, Russas e Sobral. A iniciativa é realizada através do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais – Vale do Jaguaribe/Vale do Acaraú da SCidades (Cidades do Ceará II), sendo financiada por meio do empréstimo firmado entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A ação é fundamental para o Programa de Educação Fiscal, pois contribuirá, significativamente, para a formação de um grupo de profissionais em cada município, que terá seus conhecimentos aprofundados sobre as diversas questões relacionadas ao tema. A capacitação tem o objetivo de fortalecer o trabalho em educação fiscal nos municípios, fornecendo subsídios teórico-práticos e aprofundamento para a compreensão e as ações municipais na área em foco.

O programa inclui a produção de materiais didáticos destinados a alunos, professores e sociedade local para otimizar o suporte didático-pedagógico, bem como o desenho do marco regulatório, que definirá a educação fiscal como política pública nos municípios mencionados.