Secretaria das Cidades participa do 5º Seminário Política Nacional de Resíduos Sólidos

22 de maio de 2018 - 11:35

O secretário Adjunto das Cidades, Marcílio Gomes, participou, na tarde desta segunda-feira (21), do 5º Seminário Política Nacional de Resíduos Sólidos, que vai até hoje (22), no auditório Gervásio Pegado, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Na oportunidade, participou da mesa redonda com o tema “Como fazer a gestão integrada dos Resíduos Sólidos”, com mediação do presidente do Instituto Brasil Solidário, Luís Eduardo Salvatore. Também participaram da mesa o Secretário de Meio Ambiente do Estado do Ceará, Artur Bruno, o Secretario de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Jijoca de Jericoacoara, Ricardo Gusso Wagner, além de representantes da Rede de Catadores de Resíduos Sólidos de Recicláveis do Estado do Ceará e da Enel.

A programação do evento teve início, na manhã de ontem, com palestra magna sobre “Avaliação da Política Nacional de Resíduos Sólidos” com o coordenador-geral de Auditoria das Áreas de Integração Nacional e Meio Ambiente do Ministério de Transparência e Controladoria-Geral da União, Ricardo Plácido Ribeiro, além de mesas redondas com os temas “Rumos para o setor público atingir os objetivos da Política Nacional de Resíduos Sólidos” e “Geração de Energia a partir dos Resíduos Sólidos”.

Nesta terça-feira 22, durante os períodos da manhã e da tarde, estão acontecendo mini cursos sobre Educação Ambiental, com Luís Eduardo Salvatore, e sobre Consórcios de Resíduos Sólidos, com o analista de regulação Agência Reguladora de Serviços Delegados do Estado do Ceará (Arce), Alissom Melo.
O Seminário tem a participação da Fundação de Cultura e Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Funcepe) e Instituto Future, com apoio institucional da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e Arce, entre outros.