Polo Metal Mecânico será construído em Tabuleiro do Norte

15 de outubro de 2018 - 09:56

Construído no município de Tabuleiro do Norte, o Polo Metal Mecânico trará desenvolvimento social e econômico, além de gerar empregos para a cadeia produtiva metal mecânica do Ceará. Com área total de 136 mil m², o equipamento recebe investimento de R$ 9.223.497,65 oriundo de um acordo de empréstimo do Governo do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A obra será executada pela Secretaria das Cidades e a implantação feita pela Companhia de Desenvolvimento do Ceará (Codece), vinculada da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE).

Com as obras iniciadas no início de setembro, a construção do equipamento deve ficar pronto em um prazo de seis meses.  A estrutura da obra contempla: sistema de saneamento básico (água e esgoto), sistema energético (iluminação), sistema de combate a incêndio, infraestrutura urbana básica (sistema viário), quadras loteadas para futura implantação de galpões para a cadeia metal mecânica, áreas verdes, bloco administrativo, guarita e estacionamento para carros e caminhões.

O Polo Metal Mecânico surgirá com um papel importante no desenvolvimento da Região, uma vez que será responsável por concentrar e impulsionar a assistência aos serviços automotivos de carga pesada e a produção industrial do setor na fabricação de insumos, como peças, ferramentas, máquinas e equipamentos para os diversos setores produtivos de toda a região, com destaque para fruticultura, extrativismo, laticínio, apicultura e piscicultura.