Secretaria das Cidades lança campanha #SCidadesAnteseDepois

5 de novembro de 2018 - 16:16

A Secretaria das Cidades tem como missão promover o desenvolvimento equilibrado das cidades e regiões do Ceará por meio de ações de estruturação urbana, habitação, saneamento básico, mobilidade, trânsito e fortalecimento institucional dos municípios. Diante disto, com o objetivo de mostrar mudanças positivas do cenário estadual nos últimos anos a campanha #SCidadesAnteseDepois é lançada. A ação é divulga por meio das redes sociais e apresenta o “Antes” e o “Depois” de obras realizadas pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades, que colaboraram na construção de um Ceará melhor.

No tocante a requalificação de espaços urbanos, a Secretaria das Cidades atua em parceria com os municípios na execução de obras que incluem espaços públicos, a exemplo de praças e parques, prédios para uso da Administração municipal e estadual, bem como equipamentos para a oferta de serviços públicos. Atua também na Estruturação Urbana, por meio da revitalização de áreas degradadas da Região Metropolitana de Fortaleza nos projetos estratégicos Rio Maranguapinho, Rio Cocó e Dendê.

No âmbito da habitação são realizadas obras em parceria com o Ministério das Cidades, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida e na área de saneamento são realizadas ações em parceria com Cagece e municípios em todo o Estado.

As obras realizadas em áreas antes desabitadas, sem infrastrutura adequada, com ausência de espaços urbanos equipados ganharam um novo cenário por meio de diversas ações da Secretaria das Cidades em todo o Ceará. O resultado desta política sólida do Governo do Ceará em parceria com os municípios é a visível melhora na qualidade de vida da população cearense. Acompanhe nossas redes sociais e conheça as realizações. Instagram: @scidadesce Facebook: scidades.