Secretário Paulo Henrique Lustosa participa de Encontro Internacional PforR Ceará

29 de novembro de 2018 - 16:06

Na tarde da última quarta-feira, 28, o Secretário das Cidades Paulo Henrique Lustosa, participou do Encontro Internacional PforR Ceará: Aprendizados e Novos Desafios que aconteceu de 26 a 30 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará. Durante o evento, o secretário presidiu a mesa de palestras Novos Desafios Novas Instituições para o Desenvolvimento Territorial: Experiências Internacionais.

Estavam presentes à mesa Robyn Eversole, vice diretora do Centro Impacto Social (Swinburne University Austrália) que ministrou a palestra Instituições de Pesquisa Territorial na Austrália, Heinrich Von Baer, presidente nacional de La Fundación Chile Descentralizado, que explanou sobre Novas Instituições para o Desenvolvimento Econômico das Regiões do Chile e Paolo Rosso, especialista do Centro de Desenvolvimento Local da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) que falou sobre as Instituições no Desenvolvimento Territorial. A Experiência OCDE.

A semana de workshops PfoR Ceará: Aprendizados e Novos Desafios, foi formado por cinco grandes seminários. O objetivo do evento foi debater as diversas ações que o Governo do Ceará vem adotando a partir da implementação do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará (PforR).

Dentre os muitos participantes – local, nacional e internacional – do evento estão Camilo Santana, governador do Ceará; Martin Raiser, diretor do Banco Mundial para o Brasil; Maia Júnior, secretário de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado; Francisco Teixeira, secretário dos Recursos Hídricos do Ceará; Flávio Ataliba, diretor Geral do Ipece; Cláudio Considera, economista do Ibre/FGV; Karina Bugarin, pesquisadora do Centro de Política e Economia do setor Público (FGV/Cepesp); Cecília Battistutti, secretária de Desenvolvimento Social da Cidade de Santa Fé (Argentina) e Patrícia Diaz Dominguez, subdiretora de Gestão de Programas do Fundo de Solidariedade e Inversão Social (Fosis) do Governo do Chile.