Zezinho Albuquerque toma possa na Secretaria das Cidades

6 de fevereiro de 2019 - 08:54 # #

Em cerimônia prestigiada, realizada no Palácio da Abolição, na tarde desta terça-feira (5), o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, assumiu a titularidade da Secretaria das Cidades do Estado do Ceará.

Para o governador Camilo Santana, o novo secretário cumprirá um grande papel na condução da Secretaria, que tem articulação e parceria com os 184 municípios cearenses, e também projetos e obras fundamentais no desenvolvimento do Estado. “A Secretaria das Cidades reúne vários órgãos importantes, como Cagece e Detran. Eu sempre fui apaixonado pela pasta e pelo papel que ela tem de garantir melhorias na qualidade de vida do povo cearense, por meio da habitação e da urbanização. Não tenho dúvidas que, com sua experiência e competência, ele cumprirá essa missão com grande êxito e grandes ações”, disse o chefe do executivo.

Em pronunciamento durante a solenidade, Zezinho Albuquerque, agradeceu ao governador Camilo Santana por ter sido convidado a assumir o desafio à frente de uma secretaria que tem papel de grande destaque na execução de políticas que atingem diretamente a vida da população. Na ocasião, ele também destacou que precisará do apoio de todas as secretarias e órgãos do Estado para dinamizar as ações do Executivo.

“Estou há 28 anos como deputado estadual, e agora saio do Legislativo para dar a minha contribuição e levar bons resultados para o Executivo. Me sinto gratificado e preparado para assumir essa nova missão. Com a orientação do nosso governador Camilo Santana, que vem dirigindo o Estado com tanto sucesso, darei o meu melhor para honrar a importância que esta Pasta tem em seu governo”, afirmou o secretário.

Zezinho Albuquerque assume o posto deixado pelo secretário Paulo Henrique Lustosa, atualmente responsável pela secretária executiva de Saneamento da SCidades.

A posse do titular das Cidades reuniu também o ex-ministro, Ciro Gomes, deputados, secretários e autoridades, prefeitos, vereadores e lideranças de municípios cearenses.

Patrícia Marinho / Assessora de Imprensa – Secretaria das Cidades

Fotos: Carlos Gibaja/ Governo do Ceará