Rio Maranguapinho: Secretário Zezinho Albuquerque visita Trechos de Urbanização

5 de abril de 2019 - 16:37

O secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque, acompanhado do secretário executivo da Casa Civil, Quintino Vieira, realizou nesta sexta-feira (5), sua primeira visita oficial como titular da pasta nos trechos de urbanização do Projeto Maranguapinho. A visita também foi acompanhada pelos secretários executivos das Cidades, Marcos Cals, e Edilson Araújo, e técnicos da pasta.

O Projeto Rio Maranguapinho pertence ao Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, em parceria com o Governo Federal, através do Ministério das Cidades e interveniência da Caixa Econômica. Orçado em R$ 922.117.387,25, o projeto consiste em uma combinação de intervenções que inclui: Obras de controle e amortecimento de ondas de cheias (Barragem Maranguapinho), visando diminuir a faixa de inundações; Obras de desassoreamento e dragagem do rio; Obras de urbanização ao longo do rio e obras de habitação popular para remanejamento de famílias que vivem nas áreas de risco.

Para o titular das Cidades, Zezinho Albuquerque as visitas técnicas são importantes para avaliar os andamentos das obras que tem o objetivo oferecer melhorias de mobilidade nos trechos que são contemplados pelo maior projeto de urbanização do País.