Secretaria das Cidades realiza Plano de Ação Socioambiental no Maranguapinho

13 de setembro de 2019 - 15:30

Tem início nesta terça-feira (17/09), no cruzamento da Avenida Fernandes Távora com a via paisagística, a partir das 9 horas, o Multirão Ambiental, uma das atividades do Plano de Ação Socioambiental para a Área Remanescente Maranguapinho.

O Plano tem como foco a limpeza, o monitoramento e as ações de sensibilização e educação ambiental, nos trechos II e III do Maranguapinho, áreas já urbanizadas. Com elaboração da Coordenadoria de Revitalização de Áreas Degradadas e Drenagem (Corev) – Equipe Social do Rio Maranguapinho, o objetivo da ação é eliminar os pontos críticos de acúmulo de lixo, conscientizando os moradores do entorno.

“Queremos evidenciar a problemática da questão ambiental considerando que a área do Maranguapinho é de conservação ambiental, para que a comunidade se aproprie dos espaços e não haja a reincidência de focos de acúmulo de lixo. Para isso, foi articulado alguns parceiros para somar forças”, afirma a assistente social da Equipe Maranguapinho, Thaís Mariano.

Este Plano de Ação é realizado com parceria da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), secretaria de Conservação e Serviços Públicos, Regional III, Regional V, Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Batalhão Ambiental, Guarda Municipal, Coordenadoria de Vigilância e Saúde, escolas municipais do entorno, entre outros.

No total, serão 10 terças-feiras, contemplando pontos críticos de acúmulo de lixo no entorno do Rio.