Banco KFW participa de reuniões na SCidades após empréstimo de EUR 50 milhões para implementação do Águas do Sertão

26 de setembro de 2019 - 10:55

A Secretaria das Cidades realizou, de segunda a quarta-feira desta semana, um conjunto de reuniões com representantes do Banco KFW, da Cagece e do Sistemas Integrados de Saneamento Rural (Sisar). Os encontros compõem etapas posteriores a conquista de um empréstimo de EUR 50 milhões, junto a referida instituição financeira, para implementação do Programa de Saneamento Básico para Localidades Rurais do Estado do Ceará: Águas do Sertão.

“Tratam-se de reuniões de alinhamento dos próximos passos, visando os primeiros processos de licitação necessários para a implementação do Programa no Estado com o recurso conquistado”, frisa Negreiros Bastos, coordenador do Águas do Sertão.

O Programa Águas do Sertão tem o objetivo de fortalecer a resiliência da população rural do Estado do Ceará às secas e escassez de água, levando condições de saúde e qualidade de vida, por meio de soluções de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Manifestação de Interesse pelo Programa

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades, implantou uma plataforma dentro do site institucional da Pasta, para que prefeitos e gestores do Sistemas Integrados de Saneamento Rural (Sisar) possam manifestar interesse ao Programa de Saneamento Básico para Localidade Rurais do Estado do Ceará: Adaptação às Mudanças Climáticas – Programa Águas do Sertão, até o próximo dia 11 de outubro.

No sistema, o responsável deverá preencher o formulário e seguir as orientações contidas no mesmo. Para fazer o processo de manifestação de interesse, clique aqui.