Sobral: Governo do Ceará entrega obra de urbanização do Parque Aurélio Ponte

9 de novembro de 2020 - 11:09 # # # # # #


O município de Sobral ganhou mais um espaço urbanizado para servir de opção de esporte e lazer para a população. O Governo do Ceará, por meio da SCidades, e Prefeitura entregaram a obra de urbanização do Parque Aurélio Ponte, no bairro Pedrinhas.

Com recursos do Estado e do Município, o Parque Aurélio Ponte custou R$ 4.479.251,64. De área de risco e rampa de lixo para um espaço urbanizado e limpo, a intervenção transformou parte da margem esquerda do Rio Acaraú. A área recebeu iluminação de led, playground, academia, paisagismo, quadra poliesportiva e uma via de circulação em piso intertravado com aproximadamente 600 metros de extensão, além da inclusão de passeios totalmente adaptados e acessíveis para uma melhor mobilidade.

“É uma obra importantíssima de urbanização para o bairro Pedrinhas. Aqui, a região foi toda urbanizada, retiradas as famílias das áreas de risco, iluminada, criando oportunidade para que as pessoas possam ter um ambiente melhor para conviver e é uma forma de prevenção para as famílias de Sobral”, destacou Camilo Santana ao pontuar os benefícios do investimento feito para os moradores.

O secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque esteve presente, juntamente com a vice-governadora Izolda Cela, o senador Cid Gomes, dentre outras lideranças locais.