Audiência Pública debate Consórcio de Gestão de Resíduos em Juazeiro

9 de julho de 2021 - 14:29 # # #

Debater o Projeto de Lei que trata do terceiro aditivo do consórcio de gestão de resíduos sólidos da Região Metropolitana do Cariri foi o objetivo da Audiência Pública, que ocorreu na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, nesta quinta-feira (08).

A SCidades foi representada pelo secretário de Saneamento da Pasta, Paulo Henrique Lustosa, que falou sobre a estruturação dos serviços de manejo de resíduos no Consórcio Municipal para Aterro de Resíduos Sólidos – Unidade Crato (COMARES-UC).
“Para que se possa fazer uma concessão destes serviços, é preciso que todos os 10 municípios que compõem o consórcio aprovem a lei que faz esta atualização. Já aprovamos em nove dos 10 municípios, só falta à aprovação de Juazeiro do Norte”, afirma Paulo Henrique Lustosa.

Ao final, o prefeito encaminhou o projeto para Câmara que se comprometeu em votar o Projeto de Lei antes do início do recesso legislativo, no final da próxima semana.

Participaram da audiência o prefeito Glêdson Bezerra; o vice-prefeito Giovanni Sampaio; 15 dos 21 vereadores; representando o Ministério Público, a Dra. Jaqueline Faustino e Dra. Efigênia; representando o Ministério da Economia, Silvano Silvério; Brito Júnior, secretário Executivo do COMARES-UC; a Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (AMAJU) e representação dos catadores.