Equipe social do PISF realiza ações em Mauriti

14 de fevereiro de 2022 - 15:20 # # #

 

A Secretaria das Cidades, através da Coordenadoria de Saneamento (Cosan), apresenta mais uma ação realizada pela equipe social do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF) nas comunidades de Lagoa Funda e Pinheira, localizadas em Mauriti. A reunião, que contou com a participação dos moradores, trouxe o Tema Associativismo, onde enfatizou-se a concepção de que o associativismo é um instrumento vital para que uma comunidade saia do anonimato e passe a ter maior expressão social, política, ambiental e econômica, e que através de uma associação de moradores a comunidade pode se fortalecer e ter grandes oportunidades para alcançar objetivos comuns, principalmente em relação a um melhor gerenciamento para o sistema de abastecimento de água.

As comunidades estão sendo beneficiadas pelas obras através do PISF. Na comunidade de Lagoa Funda, obras de ampliação e requalificação do atual sistema de abastecimento de água. Já a comunidade de Pinheiro está sendo beneficiada com a implantação de um sistema de abastecimento de água. As obras contemplarão ao todo 119 famílias, das duas comunidades, que receberão água de qualidade própria para o consumo humano.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional – PISF tem como objetivo a implantação, operação e manutenção da infraestrutura de abastecimento de água de comunidades rurais localizadas nos municípios de Mauriti, Brejo Santo, Barro, Penaforte e Jati, totalizando 64 comunidades beneficiadas.