Ampliação e melhoria do sistema de esgotamento sanitário e abastecimento de água na Vila de Jericoacoara

10 de março de 2022 - 09:42 # # # #

 

Nesta quarta-feira (9), o secretário das Cidades, Marcos Cals, o governador Camilo Santana e o diretor-presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Neuri Freitas, assinaram a ordem de serviço para ampliação e melhoria dos sistemas de esgotamento e abastecimento de água na Vila de Jericoacoara, em Jijoca, importante ponto turístico do Ceará.

Serão investidos mais de R$ 50 milhões em obras para a destinação final adequada de efluentes e abastecimento de água, que beneficiarão mais de 33 mil pessoas entre moradores, trabalhadores locais e turistas, em um dos destinos turísticos mais visitados do Ceará. A melhoria, que tem o objetivo de atender ao Marco Legal de Saneamento, será concebida de acordo com as especificidades da região e terá padrão de tratamento superior, como a implementação de disposição final por meio de emissário submarino. A obra contemplará ao todo a ampliação e substituição de mais de 3 km de rede coletora e realizará cerca de 254 novas ligações prediais. Será instalado um emissário urbano com 2,27 km de extensão, com profundidade mínima de 7 metros.

Com relação ao abastecimento de água da Vila de Jericoacoara, serão implantados quatro novos poços tubulares e ampliada a rede de distribuição de água em 7,2 km, uma Estação de Tratamento de Água utilizando tecnologia de Osmose Reversa, que garante eficiência e segurança na qualidade da água produzida, além de mais 300 novas ligações prediais.