SCidades assina ordem de serviço para obras de abastecimento de água em Guaiúba

14 de março de 2022 - 15:28 # # #

O secretário executivo de saneamento, Paulo Henrique Lustosa, o governador Camilo Santana e o diretor de Unidade da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Helder Cortez, assinaram a ordem de serviço para implantação do sistema de abastecimento de água da comunidade de Dourado, localizada no município de Guaiúba.

Contando com um investimento total de R$ 2.702.926,75, as obras contemplarão serviços de abastecimento de água, como a implantação de adutoras, mais de 13mil metros de rede de distribuição, a construção de reservatórios, estações elevatórias para bombeamento da água, estação de tratamento e 333 ligações prediais.

Para o abastecimento de água, as famílias do distrito de Dourado ainda fazem uso de poços artesianos, pequenos açudes, cisternas e, no período de estiagem, são atendidas precariamente por carro-pipa. Após a conclusão, o empreendimento garantirá o acesso à água potável de qualidade e contribuirá para universalização do saneamento, atendendo às diretrizes do novo Marco Legal do Saneamento básico.